Manoel Carlos está no ar há um mês com "Viver a Vida" no principal horário de dramaturgia da Globo, às nove da noite. E, na verdade, constata-se que a novela estreou, mas ainda não começou.
Ele continua apresentando seus personagens e histórias seguindo um planejamento que nada tem a ver com o de outros companheiros como Gilberto Braga e Silvio de Abreu, por exemplo.
Esses dois estão entre aqueles que logo nos primeiros capítulos colocam todas as fichas na mesa, com uma apresentação dinâmica. Chegam chegando, mostrando logo a que vieram. Este não é o caso de "Viver a Vida", fato que já provoca reações negativas por parte do público e da mídia.
Vale até lembrar que um dos protagonistas, Thiago Lacerda, ainda não apareceu. Muita paisagem, gente bonita, mas falta o principal: situações que prendam a atenção do telespectador.
Como uma novela tem lá os seus 8 ou 9 meses, e conhecendo a competência de Manoel Carlos, ninguém duvida que ele possa virar esse jogo. Só não pode demorar tanto. Hoje, do jeito que está, "Viver a Vida" dá sono.
Na Globo a expectativa é que, a partir da fase internacional, gravada em Israel, Jordânia e França, a história possa, enfim, deslanchar. E ninguém mais se recorde da sua atual monotonia.
Os Caras de Pau
A Rede Globo já trabalha com uma data de estreia para a série infantil "Os Caras de Pau", com Leandro Hassum e Marcius Melhem.
A produção terá cinco episódios e será apresentada aos domingos, a partir de 13 de dezembro, depois do programa "A Turma do Didi".
Sem fronteiras
"A Favorita", de João Emanuel Carneiro, tem estreia prevista para o final deste mês na TV Klan, na Albânia, um canal aberto cuja parceria com a Globo vem desde 2008 e que, atualmente, exibe "Duas Caras".
Em tempo: "A Favorita" já é um dos maiores sucessos de venda da emissora, alcançando agora o seu 17º país.
Fonte: Canal 1 (Flávio Ricco/José Carlos Nery)
Nenhum comentário:
Postar um comentário