Pages - Menu

Páginas

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Há 10 anos saía do ar a Rede Manchete


Ontem fez dez anos que o telespectador brasileiro perdia a Rede Manchete de Televisão. No dia 10 de maio de 1999, foram encerradas as transmissões de uma emissora que se destacou por suas grandes novelas, infantis, musicais e jornalísticos.

Em 19 de agosto de 1981, em Brasília, o empresário Adolpho Bloch assinou um contrato para a implantação de uma nova emissora. O nome do novo canal seria o mesmo da revista Manchete, também do Grupo Bloch. Com um investimento de cerca de 50 milhões de dólares, surgia então a Rede Manchete de Televisão.

Com emissoras próprias em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza e Recife, a nova TV estreou em 5 de junho de 1983, um domingo. No lançamento, foi exibido um vídeo onde uma nave em formato de "M" (logotipo da Manchete), sobrevoava cidades brasileiras.


O primeiro programa exibido foi o musical Mundo Mágico. No decorrer dos anos, programas como "Conexão Internacional", "Bar Academia", "Jornal da Manchete", "Clube  da Criança", "Tamanho Família", "Repórter Manchete", "Na Rota do Crime" e "Documento Especial" marcaram época.



No campo da teledramaturgia, a Rede Manchete teve os seus quatro maiores sucessos, que foram as novelas "Dona Beija", "Pantanal", "A História de Ana Raio e Zé Trovão" e "Xica da Silva".

É uma grande pena que a emissora tenha falido, pois se a situação financeira na época não tivesse tão difícil, a emissora teria chances de se salvar. 


Fonte: Na Telinha 

Um comentário:

  1. ESPERO QUE ALGUM DIA A TV MANCHETE VOLTE AO AR, NÃO ME CONFORMO ATÉ HOJE COM SUA EXTINÇÃO.
    DEVE EXISTIR ALGUM JEITO DA REDE VOLTAR, NÃO É POSSÍVEL...

    ResponderExcluir