Pages - Menu

Páginas

domingo, 31 de maio de 2009

Alguns destaques de hoje (domingo) da coluna Canal 1


É fácil explicar qual o raciocínio de quem dirige a programação do SBT ao antecipar a data de estreia da sua novela, "Vende-se um véu de noiva", do dia 17 para o dia 16 do mês que vem. Há, no momento inicial, um raciocínio que pode parecer lógico.
Na primeira data escolhida - que chegou a ser divulgada através de chamadas -, serão disputados os seguintes encontros: São Paulo x Cruzeiro, pela Libertadores da América; Nacional e Palmeiras, também pela Libertadores; e ainda, se já não bastasse, a primeira partida das finais da Copa do Brasil. Dessas quatro equipes - Corinthians, Internacional de Porto Alegre, Coritiba e Vasco da Gama, duas decidirão o título, com transmissão de Globo e Bandeirantes. O que sobraria para a novela? Nada. Foi exatamente isso que pensaram.
Só que puxar em um dia a data de estreia também não vai adiantar rigorosamente nada, porque o seu segundo capítulo já estará comprometido.
De novo a emissora paga por não ter ninguém pensando em estratégia de programação. Hoje, para qualquer lançamento, fecham os olhos na frente de um calendário e quando abrem vale o dia coberto pelo dedo.
O ideal seria dia 24 de junho, data em que haverá uma transmissão de Libertadores na Globo e só. Ou seja, sobraria mais público, já que a Bandeirantes não possui um produto forte para prejudicar a novela.
Mas, no fim, sempre prevalece a "vontade" do indicador.

http://globoesporte.globo.com/Esportes/foto/0,,20898011-EX,00.jpg
Quem acompanhou a final da Liga dos Campeões, quarta passada, sentiu a diferença. Barcelona campeão e organização impecável. Entrega da taça e medalhas seguindo uma ordem absoluta.
Não se viu, em nenhum momento, invasão de campo por parte de torcedores ou imprensa. Todos no seu devido lugar. Quem sabe, um dia, chegaremos a isso.


A Rede Globo dificilmente produzirá outra temporada de "Tudo Novo de Novo". O seriado de Lícia Manzo, sob a proposta de apresentar a "nova família", não empolgou.
Por outro lado, "Aline", com Maria Flor, caminha a passos largos na Globo e deve se juntar a "Ó pai, ó", "Som e Fúria" e "Cinquentinhas", no segundo semestre.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjG3mqdkyE0B2FySH_jkop5JtOArJOiAE4xK9Ir6-3gG9UD09IifigpfYvCK5zE7oD2fYyzI3WNeOUeQCpDYAgF51DIZVj77rBwB4IIB6xDeMMM8NTIIJEwzuRdvNeUV_M4PttzHaE5Ewc/s400/globo+internacional.JPG
Na próxima semana, o The Plaza, em frente ao Central Park, será palco do anúncio oficial da parceria entre Globo Internacional e Time Warner Cable. Através dessa parceria, a Globo pretende ampliar número de assinantes do seu canal internacional.
A Time Warner Cable é uma das maiores operadoras de cabo de Nova York e passará a disponibilizar o sinal da Globo.


Nos bastidores fala-se do interesse da Rede Record em Aloysio Legey, um dos diretores da linha de shows da Globo e, até a temporada passada, responsável pelo "Criança Esperança".


Hoje, entre 8 e 9 da noite, ou mais precisamente depois do "Domingão" da Globo, começa "A Fazenda" da Rede Record. Os 14 participantes estão desde sexta-feira trancados em um hotel de São Paulo.
Hoje finalmente saberemos se os nomes divulgados pelo jornal Extra serão mesmo os nomes que estarão no programa.
E mantenho ainda a minha expectativa: acredito em média entre 13 e 15 pontos apenas, segundo lugar isolado no Ibope.
Até acredito loucura caso a Record pense em obter liderança com o reality show. Mas se obter, parabéns da mesma forma.

Fonte: Canal 1 (Flávio Ricco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário