Pages - Menu

Páginas

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Ministério da Justiça de olho em programas da Rede Globo


Deu na Ilustrada – Folha Online que os programas "Mais Você" e "Vídeo Show", ambos da TV Globo, estão na mira do Ministério da Justiça por uma "derrapada" durante o período de exibição da nona edição do "Big Brother Brasil".

Tanto o "Mais Você" quanto o "Vídeo Show" exibiram trechos do "BBB 9" na programação, mas deixaram um sinal informando que a classificação do conteúdo era de 10 anos. No entanto, as duas atrações são livres.

"Isto está irregular, porque não existe um programa dentro do programa", afirmou Davi Ulisses Brasil Simões Pires, diretor do Departamento de Justiça, Classificação, Títulos e Qualificação do Ministério da Justiça.

Segundo Pires, a emissora foi comunicada e tem direito de resposta. O diretor também acrescentou que o conteúdo exibido, em si, não é alvo da investigação, mas sim a irregularidade ao se apresentar um programa com duas classificações.

Apesar da nona edição do "BBB" ter acabado, ainda corre no Ministério o processo originado pela apresentação, duas vezes seguidas, do programa antes do horário determinado, ocorrida durante o período de Carnaval.

Em uma das ocasiões os participantes consumiam bebida alcoólica.

Neste ano programa recebeu poucas reclamações, segundo o departamento. Apenas uma foi registrada durante o período de exibição, justamente por consumo de álcool.

Como atualmente o programa está classificado para 14 anos, ele é exibido em um horário no qual são aceitáveis tal gênero de cena, segundo Pires.

A gente fica com a impressão que o Ministério da Justiça não tem nada pra fazer quando a gente vê uma notícia dessas.

Tem tanto lixo sendo exibido na televisão que eles deveriam realmente intervir, e vão logo querer aparecer em cima de uma coisa onde não houve nenhum fato que desabonasse as cenas do programa.

Existem vários bares que vendem cerveja e cigarros para menores durante o dia todo e ninguém do MJ faz nada para poder acabar com isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário