A última vez que um bispo da Universal foi a um programa de TV fora do controle da igreja foi em 11 de junho de 1990. Naquele dia, o bispo Edir Macedo, que havia acabado de comprar a então inexpressiva Record, foi ao programa de Silvia Poppovic, no SBT. Macedo acreditava que iria participar de um debate sobre religião, mas foi surpreendido por uma "armadilha". Uma mulher da plateia o acusou de explorar e iludir os fiéis, os desviando dos verdadeiros "caminhos que conduzem à fé". A conversa virou um barraco, e a Universal foi chamada de "seita" pela apresentadora.
A Igreja Universal é uma das principais clientes da RedeTV!. Seus programas e cultos ocupam cinco horas e meia da programação diária da emissora.
Durante o seu período de exibição, o "Superpop" marcou média de 1,8 pontos no Ibope da Grande São Paulo.
Com todo respeito, o programa nada mais pareceu como uma espécie de propaganda da igreja Universal, já que a igreja compra vários horários na Rede TV!. Uma troca de favores, pois não se imagina que a cliente RedeTV! jamais vai polemizar com alguém que paga suas contas locando horários na sua programação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário