Esse final será possível porque Montagner já tinha gravado quase toda a sua participação na novela. Faltavam apenas três cenas, entre elas a do casamento de Santo e Tereza. Mas os ajustes a serem feitos pelos autores serão poucos, como revela com exclusividade ao Notícias da TV o diretor artístico de "Velho Chico", Luiz Fernando Carvalho:
"Domingos já havia gravado muitas cenas pra frente da história. Nada mudará na estrutura narrativa. Não lançaremos mão de explicação alguma, simplesmente Ele estará lá. Sua presença será sentida por cada um dos personagens como também pelos telespectadores. Ou talvez sua ausência, isso vai depender da sensibilidade de cada pessoa. Estou querendo dizer que, nas poucas cenas em que Domingos não gravou, a câmera estará posicionada exatamente onde ele estaria e assim todos os personagens se relacionarão com ele olhando diretamente para o fundo da lente, como se olhassem nos olhos de Santo".
Após o enterro do ator, no final da manhã deste sábado (17), atores e técnicos se preparam para voltar a gravar a novela. O trabalho recomeça amanhã. E será intenso. A emissora tem capítulos prontos apenas até a próxima terça-feira. Já há cenas gravadas de todos os demais capítulos, inclusive a última de Santo. Mas faltam outras imagens que complementam as sequências. Uma cena gravada ao ar livre no Nordeste, por exemplo, precisa de ser completada com outra cena a ser realizada em estúdio, no Rio de Janeiro.
"Velho Chico" termina no próximo dia 30.
Nenhum comentário:
Postar um comentário