De acordo com o jornal argentino El Cronista, a Turner foi a vencedora da disputa pela Telefe, emissora do grupo Telefónica, que também recebeu propostas da Viacom (que controla a MTV e a Nickelodeon) e do grupo venezuelano Cisneros.
Segundo a publicação, que diz ter ouvido fontes do governo argentino, a Turner desembolsará entre US$ 300 milhões e US$ 500 milhões pela Telefe. No início de agosto, Joel Whitten Richardson, vice-presidente executivo de marketing e distribuição da Turner na América Latina, conversou pessoalmente com o presidente argentino Maurício Macri e teria lhe informado sobre a negociação.
Com a aquisição da Telefe, a Turner passará a operar 17 marcas na América Latina, com mais de 40 sinais. A Turner ainda não confirma a compra da rede argentina.
Novo presidente
A Turner vem passando por mudanças em seus bastidores. A empresa anunciou nesta quarta (14) um novo presidente interino para a América Latina. O austríaco Gerhard Zeiler, presidente da Turner Internacional, substituirá temporariamente o venezuelano Juan Carlos Urdaneta, que trabalhou na Turner durante 16 anos. Até a saída definitiva dele, em outubro, os dois comandarão juntos as operações da empresa na América Latina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário