- Nanda, de "Malhação" (temporada de 2001). É impressionante como marcou. As pessoas me perguntam se não me incomodo com isso. De maneira alguma! Foi a primeira personagem que fiz na TV, com toda a dignidade do mundo. Acho muito legal que lembrem até hoje. Agora, a Karin, de 'O negócio', está se destacando bastante também. Tenho orgulho de todos os meus trabalhos, independentemente da emissora e se é vilã ou mocinha. Aprendi muito com cada um deles - avalia a atriz, que à época tinha 22 anos e protagonizou a história ao lado de Iran Malfitano (Gui) e Max Fercondini.
A atriz ficou no elenco da novela até o início de 2003. Em dezembro do ano seguinte, nasceu Catarina, sua filha com o também ator Marcelo Serrado, atualmente no ar em "Velho Chico":
- Hoje em dia está tudo muito acelerado, mas vejo que Catarina consegue ainda ser menina. Só tem tamanho mesmo, já está com a mesma altura que eu aos 11 anos. Ela vai curtir tudo no tempo certo. Ela é minha parceira de vida. Temos uma relação de companheirismo e amor.
Rafaela atualmente é casada com o diretor Johnny Araújo, que conheceu em 2012, durante as gravações da série policial "Fora de controle", da Record. Foi ele, inclusive, que comandou o trabalho da atriz no longa "Anjos da Lapa", que acaba de ser rodado, sobre a história do cantor Marcelo D2. Na história, ela interpreta a locutora Suzana.
- Minha personagem tenta ajudar os meninos do Planet Hemp (grupo ao qual pertencia D2) colocando músicas deles para tocar na rádio. Marcelo é meu amigo e acompanhou tudo de perto. Ele se emocionou, assim como sua mãe - conta Rafaela, que fala sobre trabalhar diretamente com Johnny. - Temos uma postura muito profissional. Quando chego ao set, não é o marido que está lá, mas o diretor.
Com o fim da terceira temporada de "O Negócio", no último dia 17, e o encerramento das filmagens, Rafaela agora se dedica integralmente à novela "A Terra Prometida", da Rede Record. A atriz, que deverá entrar na trama no capítulo 68, será uma vilã:
- Ula é mãe de Melina (Carla Diaz) e casada com Kamir (Roberto Bomtempo). Ela é muito manipuladora e estimula o lado ruim do marido. É uma rainha má. Vai acontecer algo gravíssimo na história e a personagem acabará enlouquecendo.
A atriz, que não se recorda de já ter vivido mãe na ficção, diz estar adorando a experiência. Na vida real, não pensa em repetir a dose por enquanto:
- Eu já tive vontade de ter outro filho um tempo atrás. Não digo nunca porque não se sabe o dia de amanhã, mas não tenho essa vontade no momento. É algo distante de mim. Não me imagino parando tudo agora.
Aos 37 anos, ela garante que encara bem a idade:
- Quando chegava ao estúdio para gravar "Malhação", nem precisava colocar maquiagem. Só usava pó para tirar o brilho do rosto e ajeitava o cabelo. Era uma maravilha. Hoje, não saio de casa sem corretivo. E ainda inventaram o HD, que mostra muitos detalhes. Eu me vejo muito no vídeo e percebo mudanças. Conviver com isso é um desafio, mas eu lido bem, até porque, conforme o tempo vai passando, os personagens ficam mais interessantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário