A proibição é uma resposta ao fato de Silvio Santos, em uma única semana, ter levado para o SBT dois apresentadores da Gazeta e de ter tentado contratar um terceiro. O dono do SBT fez, pessoalmente, propostas irrecusáveis a Luís Henrique Benincasa, que interpreta Mamma Bruschetta, e a Leão Lobo. Desde a última segunda, os dois apresentam o "Fofocando", que concorre diretamente com o "Mulheres".
A reportagem monitorou o "Mulheres" durante toda a semana passada. Não houve nenhuma notícia relacionada a artistas e programas do SBT. A atração da Gazeta comentou sobre uma discussão no "Mais Você", da Rede Globo, entre André Gonçalves e Juliana Trevisol, sobre o futuro dos jurados do "MasterChef", programa da Rede Bandeirantes, e sobre a saída da atriz Elizângela da Rede Record, notícia publicada em primeira mão pelo Notícias da TV. Sobre o SBT, nenhum comentário - nem sobre o desastre que foi a primeira semana do Fofocando no Ibope.
As saídas de Mamma Bruschetta e Leão Lobo foram tensas. A Gazeta não aceitou a sugestão de Mamma de se dividir entre as duas emissoras e a demitiu. Acusada de ingratidão, a fofoqueira foi proibida de entrar no estúdio do "Mulheres". Já Leão Lobo prometeu à direção da Gazeta que não deixaria a emissora, mas não resistiu à proposta de Silvio Santos.
Para ocupar o lugar de Mamma, a Gazeta efetivou o ator Guilherme Uzeda no papel da personagem Tia. Ela participa do quadro de fofocas, mas tem atuação diferente da personagem demitida. A proposta de Uzeda é atuar como uma senhora de idade, do interior, que se confunde com os nomes de artistas, fala com sotaque caipira e faz piadas levemente maldosas.
A TV Gazeta nega ter proibido qualquer menção ao SBT e afirma que nenhuma ordem de boicote à emissora de Silvio Santos chegou aos funcionários e aos apresentadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário