Pages - Menu

Páginas

terça-feira, 5 de julho de 2016

Maior sucesso das 19h desde 2012, "Haja Coração" pode ser esticada até 2017 na Rede Globo

Maior sucesso das 19h30m desde 2012, a novela "Haja Coração" poderá ser esticada até o começo do ano que vem. A trama de Daniel Ortiz está programada para ir até 4 de novembro, com 135 capítulos. Ela poderia ganhar mais duas semanas, mas, como a Rede Globo acha arriscado estrear uma novela nos últimos 40 dias do ano, quando o número de televisores ligados cai por causa do calor e das compras de fim de ano, a emissora estuda prolongar "Haja Coração" até meados de janeiro.
O maior problema é contornar compromissos já assumidos por parte do elenco, não só de "Haja Coração", mas também das atrações futuras. Tatá Werneck e Mariana Ximenes, por exemplo, já estão escaladas para filmes que devem começar a ser rodados ainda neste ano. Outros atores têm planos de fazer teatro.
Baseada em "Sassaricando", sucesso de Silvio de Abreu em 1987, "Haja Coração" fechou o primeiro mês de exibição com 26,4 pontos de média na Grande São Paulo, três a mais do que os primeiros 30 dias de "Totalmente Demais", que cresceu no final. É o melhor desempenho desde Cheias de Chame, em 2012, que fechou o primeiro mês de exibição com 29,1 pontos.
Um fator que pesa a favor da atual titular das 19h30m na análise dos números é que ela tem a concorrência de uma outra novela na Rede Record. No horário de "Haja Coração", a Record registrou 11,1 pontos em junho. No primeiro mês de "Totalmente Demais", a concorrente conquistou 9,8 pontos. Há quatro anos, tinha 7,3.
A Globo quer tirar proveito da boa audiência de "Haja Coração". Uma solução "sem traumas" seria entregar a ela as duas semanas que perdeu com o esticamento de "Totalmente Demais" - inicialmente, a atual novela das sete estrearia em 16 de maio, mas perdeu 13 capítulos para sua antecessora, que estava dando mais de 30 pontos.
Se esticar "Haja Coração" em duas semanas, no entanto, a Globo empurraria a estreia de "Rock Story", sua substituta, para 21 de novembro, o que seria altamente arriscado. Escrita pela estreante Maria Helena Nascimento, a próximas sete terá Vladimir Brichta como um roqueiro em decadência e Rafael Vitti na pele de um cantor pop em ascensão.








Nenhum comentário:

Postar um comentário