Pages - Menu

Páginas

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Rede Record estuda transferir Xuxa para São Paulo para salvar programa

A Rede Record está estudando transferir as gravações do programa de Xuxa Meneghel (foto) do Rio de Janeiro para São Paulo. A avaliação dos executivos da emissora é a de que poderiam acompanhar mais de perto a realização da atração e que isso ajudaria a alavancar a audiência. No ar há quase um ano, o "Xuxa Meneghel" não decolou, oscila entre cinco e sete pontos no Ibope e sofre derrotas consecutivas para o SBT desde novembro do ano passado.
Uma outra vantagem de gravar "Xuxa Meneghel" na capital paulista, de acordo com fontes na Record, é a maior disponibilidade de profissionais especializados para a implantação de novos quadros, como o formato 'The Singer Takes it All', em que um calouro tem de cantar em uma espécie de esteira.
A mudança para São Paulo, no entanto, esbarra no aumento de custos. A produtora Cygnus, que realiza a atração, teria que demitir profissionais no Rio de Janeiro e contratar outros em São Paulo e bancar as despesas com passagens e hotéis daqueles que são imprescindíveis na produção. Xuxa também teria aumento de custos, porque seria obrigada a se deslocar de jatinho particular para São Paulo.
Transferir o "Xuxa Meneghel" para os estúdios de São Paulo seria um grande esforço da Record para salvá-lo. No início deste ano, com apenas seis meses de exibição, o programa perdeu o diretor, Mariozinho Vaz, que Xuxa tirou da Rede Globo. No lugar, a emissora destacou Ignacio Coqueiro, que comandava o show de Rodrigo Faro, uma das maiores audiências da casa. A mudança, no entanto, surtiu pouco efeito no Ibope. Nos bastidores da Record, especula-se que o programa acaba no final deste ano se não reagir.








Nenhum comentário:

Postar um comentário