Mauricio Cid e Pedro HMC serão peças fundamentais do programa, mas atuarão apenas nos bastidores, como redatores. Já Juliano Enrico, que teve uma breve passagem pela MTV e criou o desenho animado "O Irmão do Jorel" (Cartoon Network), será um personagem. Ele vai interagir com os convidados de Adnet, participar de esquetes, servir bebidas e, principalmente, ser alvo de piadas. O "Adnight" é uma das grandes apostas da Globo no segundo semestre.
Antes do "Adnight", a Globo apostará na popularidade de youtubers para angariar doações para o "Criança Esperança". No próximo final de semana, Christian Figueiredo, Pedro Afonso (recordista brasileiro em visualizações na rede social de vídeos), Julia Silva, 9 anos de idade e 1 milhão de seguidores, além de ThaynaraOG, que faz sucesso no Snapchat, estarão no "mesão", atendendo a telefonemas de doadores.
Desde o ano passado, a Globo já vem cedendo algum espaço aos "talentos digitais", ainda que discretamente. Christian Figueiredo estreou em maio um quadro no "Fantástico" em que entrevista adolescentes. O "É de Casa" vive apelando a dicas de blogueiros e youtubers.
A emissora não tem uma determinação específica para garimpar youtubers, mas ela já faz um mapeamento de talentos do "palco digital" desde 2014. O banco de dados da área artística da Globo tem cadastrados todos os talentos artísticos do Brasil, sejam eles do mundo online ou offline, revela uma alta fonte na emissora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário