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quinta-feira, 9 de junho de 2016

Para Globosat, Olimpíadas serão fato único na história da TV brasileira

Para Alberto Pecegueiro, diretor geral da Globosat, os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro serão, sem dúvida, o maior evento midiático do ano, sobretudo para a TV por assinatura. "Infelizmente ainda não temos a dimensão do que vão ser as Olimpíadas no Brasil, até por conta do cenário político do país, mas certamente será gigantesco sob todos os aspectos", disse o executivo, ao participar do lançamento da estratégia do grupo América Móvil para as Olimpíadas, nesta quarta, 8, no Rio de Janeiro. A Globosat colocará 16 canais lineares no ar, e a maior parte do conteúdo em alta definição. Além disso serão mais 40 canais pela Internet, distribuídos pelo aplicativo Globosat Play. "A grande dificuldade nesse momento é justamente conseguir organizar e mostrar ao telespectador tudo o que ele pode acompanhar. Porque tudo o que acontecer nos jogos estará disponível em qualquer plataforma".
Há três emissoras de TV aberta que deverão abrir espaço em suas programações para as Olimpíadas (Globo, Record e Bandeirantes), certamente nas disputas que valem medalha, mas ainda assim pressionadas pelas suas grades regulares. Assim, para a TV aberta será impossível transmitir tudo. Na TV por assinatura, quatro programadoras retransmitirão os direitos (Globosat, que é a detentora, e a Fox Sports, ESPN e Band, licenciadas), sendo que além dos 16 canais lineares do SporTV, serão mais dois canais da Fox Sports, um da Bandsports e três da ESPN.
"Quando pensamos em fazer uma transmissão que levasse absolutamente tudo o que está acontecendo nos Jogos Olímpicos, isso só foi possível porque a Net abraçou o projeto desde o começo, garantindo essa distribuição", diz Pecegueiro. Ele lembra que em Londres a programadora tinha quatro canais. Ou seja, terá agora quatro vezes mais, fora a transmissão pela Internet.
O conteúdo completo do SporTV estará disponível em outras operadoras também. A Sky, que tinha mais limitações de espaço no satélite, conseguiu viabilizar a entrega. No caso da Net e da Claro TV, o conteúdo completo estará apenas em HD. Quem não for assinante dos pacotes em alta definição terá apenas os três canais SporTV em definição padrão (SD). A estimativa do mercado é que hoje 70% da base da Net esteja HD, 30% da base da Claro HD esteja nesta tecnologia, praticamente toda a base da OiTV e da Vivo já estejam em alta definição e cerca de 50% da base da Sky. Ao todo, estima-se em 12 milhões de clientes com canais HD na TV por assinatura brasileira.


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