Em reportagem extensa publicada nesta semana, o "The New York Times", um dos mais importantes jornais dos EUA, falou sobre a força da teledramaturgia brasileira, e a novela da Record ganhou destaque.
A reportagem, que trata sobre a transmissão dos Jogos Olímpicos no Rio fr Janeiro, ressalta a força da produção de novelas no Brasil. Fala sobre a linha de produção de dramaturgia da Rede Globo, e da força da história de Moisés (foto), da Rede Record.
A trama da Record é tratada como uma produção diferenciada por seus efeitos especiais, e por uma história que mistura milagres e calamidades.
O diretor Alexandre Avancini fala sobre o sucesso do folhetim bíblico na reportagem.
"Infelizmente nós vivemos em uma era no Brasil com muita corrupção. Moisés não é corruptível. Ele luta contra o grande poder para mudar a situação. Os brasileiros podem ver um pouco de esperança nesta história ", explica o diretor Alexandre Avancini.
O diretor ainda fala sobre o crescimento do público na trama e do sucesso comercial do "fenômeno" "Os Dez Mandamentos" na emissora.
A reportagem também conta que o folhetim da Record ameaçou a Globo e que está rendendo novos frutos como uma nova fase da novela, um filme e um musical.
Nenhum comentário:
Postar um comentário