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terça-feira, 12 de abril de 2016

TV paga cai no Brasil e cresce na Argentina e Colômbia

Enquanto o Brasil vê assinantes fugindo da TV por assinatura, os vizinhos Argentina e Colômbia comemoram o crescimento do serviço nos último meses.
Segundo a consultoria Dataxi, a Argentina encerrou ano passado com 8,4 milhões de domicílios assinantes de TV paga, 0,7% a mais que 2014. O serviço tem penetração de 63% no país, com um mercado de TV paga liderado pela Cablevisión (Clarín Group), que responde por 40% dos assinantes, enquanto DirecTV (AT & T) serve para 27%, e Telecentro (Pierri) 7%.
Em termos de tecnologia, o cabo domina, com 71% (dos quais apenas 23,1% recebem um serviço digital) do mercado. O DTH atingiu 27,7%.
Na Colômbia, o mercado de TV paga encerrou fevereiro com 5,1 milhões de assinantes, 0,4% a mais que dezembro passado. A Claro domina o mercado, com 42,5% dos assinantes.
A tecnologia dominante no setor é o cabo, correspondendo a 71,3% do mercado colombiano.
O mercado de TV por assinatura brasileiro encerrou o mês de fevereiro com 18,958 milhões de assinantes, 40 mil a menos do que em janeiro. Foi o oitavo mês consecutivo de retração.
Enquanto a Argentina tem 63% de penetração da TV paga e a Colômbia, cerca de 60%, o Brasil não chega a 30%. O mercado brasileiro ainda tem muito o que crescer.









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