Além de ter um produto com potencial para enfrentar as mexicanas do SBT, os bispos que comandam a Record avaliam que a novela de época, que conta a história da mãe da escrava Isaura, pode fracassar na concorrência com a nova novela das sete da Rede Globo, "Haja Coração". A emissora adiou a estreia de "Escrava Mãe" para maio justamente para evitar confronto com "Totalmente Demais", que vem dando mais de 30 pontos.
A favor da nova faixa de novela às 19h30m, há o fator comercial. Novelas faturam muito mais do que telejornais como o "Cidade Alerta". Mas o programa comandado por Marcelo Rezende tem funcionado muito bem com "sala de espera" para "Os Dez Mandamentos". Na última segunda-feira, por exemplo, o "Cidade Alerta" entregou para a novela bíblica com 19 pontos na Grande São Paulo, e essa foi a média da saga de Moisés. Antes, o telejornal registrava entre 10 e 12 pontos em seus minutos finais, ajudando as reprises de minisséries bíblicas a terem resultados satisfatórios.
Se colocar uma novela para disputar diretamente com um produto de teledramaturgia da Globo, a Record pode colocar a perder o que o "Cidade Alerta" já conquistou.
A possibilidade de mudar "Escrava Mãe" para a faixa vespertina evidencia que a Record não sabe o que fazer com a novela, que começou a ser gravada há um ano e está pronta desde dezembro. A estreia da produção já foi adiada inúmeras vezes. Apesar da indefinição, a emissora já escolheu uma sinopse para substituir "Escrava Mãe": uma novela ambientada na Idade Média, com elementos de "Game of Thrones".
Nenhum comentário:
Postar um comentário