Ainda no passado, também como ressalva, a minissérie "Milagres de Jesus", apresentada em 40 capítulos, foi produzida com a Academia de Filmes. Mas são situações diferentes de "Os Dez Mandamentos" - nova temporada, primeira novela realizada na Casablanca Estúdios RJ, ex-RecNov, em um total de 60 capítulos.
Pelo menos enquanto durar o contrato, este será o modelo adotado para teledramaturgia. A atração substituta, "A Terra Prometida", já entrou em produção e estreia em junho. Hoje, a Record, servindo-se do mesmo paradigma, tem trabalhado diretamente com 15 produtoras, além da Casablanca. Entre elas, GGP, Endemol e Vision.
Cabo de guerra
A série "Mamonas Assassinas", uma parceria Endemol-Record e escrita por Carlos Lombardi, em um determinado momento vai abordar, de maneira leve e divertida, a disputa das emissoras de televisão para ter o grupo em seus programas, no momento em que ele estava no auge. Era uma loucura total.
Existe um farto material sobre o assunto, mas houve a decisão que um espaço não muito grande será dedicado a ele, porque o objetivo é focar nas dificuldades do grupo no início de carreira.
O diretor Detto Costa, com passagens por SBT e Globo, e atualmente na Record, consultado sobre esse cabo de guerra das TVs, tem colaborado com o trabalho de pesquisa.
Até por uma questão de orçamento, a Endemol decidiu que as gravações dessa série dos "Mamonas" serão quase 100% em locações.
O elenco será inteiramente definido ainda no decorrer desta semana e a ideia é mesmo contar com alguns valores do musical atualmente em cartaz em São Paulo, do diretor José Possi Neto. Ruy Brissac já está certo.
Conspiração
Desde o começo houve interesse da Xuxa em fazer seu programa com a Conspiração Filmes, que já trabalhou com ela no cinema. A apresentadora nunca escondeu sua admiração pela estrutura desta produtora.
O fato de fazer na Casablanca até agora não é uma coisa bem resolvida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário