Pages - Menu

Páginas

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Minissérie de época desbanca novela de autor "queridinho" na Rede Globo

Depois do sucesso "Avenida Brasil", vendida para mais de 100 países, a trama de João Emanuel Carneiro perdeu a vez entre os produtos "queridinhos" da Rede Globo na comercialização para o mercado internacional.
"A Regra do Jogo", que teve desempenho abaixo do esperado, não será a principal aposta da Globo entre as atrações comercializadas no exterior.
Tanto é que o grande lançamento da Globo na MIPTV, feira internacional de audiovisual que acontece nesta semana, em Cannes, será a minissérie "Ligações Perigosas".
A minissérie com Patrícia Pillar e Selton Mello será anunciada aos possíveis compradores como uma adaptação do clássico francês "Les Liaisons Dangereuses", com captação de imagens em 4K.
Internamente, a Globo tinha a expectativa que "A Regra do Jogo" repetisse o sucesso de "Avenida Brasil" e se tornasse também um bom produto para o mercado internacional. Mas, "A Regra do Jogo" não estourou em audiência.
Depois de "Avenida Brasil", João Emanuel virou o autor "queridinho" da Globo e havia uma expectativa e um pressão muito grandes em torno do que seria o próximo folhetim dele. "A Regra do Jogo" foi uma boa novela, mas não uma novela "espetacular".
Alguns diretores também consideram a trama confusa demais para o gosto de alguns países. Mesmo assim, o folhetim integra o portfólio de vendas da emissora.









Nenhum comentário:

Postar um comentário