A Rede Globo fechou com mais dois clubes a renovação dos direitos de TV do
Brasileiro a partir de 2019. Agora, com Goiás e Londrina, com quem
acaba de assinar, a Globosat contabiliza um total de 17 times. O canal
Esporte Interativo, com quem a Globosat trava um duelo pelos direitos de
TV fechada, oficialmente acertou com 9 agremiações.
Para poder transmitir uma partida, cada canal terá que ter contrato com os dois times. Ou seja, várias partidas não serão transmitidas pela TV fechada, já que os clubes estão assinando individualmente com o canal de sua preferência.
“O Goiás é um time conservador, então pesou o bom histórico que o clube tem com a Globo'', explicou a este blog o presidente do clube, Sergio Rassi. “Também ficamos contentes com a nova forma de distribuição do dinheiro, na proporção de 40-30-30 [valor fixo, índice técnico e audiência], que se aproxima do padrão europeu e da mudança na forma de medir quanto cada clube vale no pay-per-view, que deixou de ser por meio de simples contato telefônico com assinantes do pacote.''
A Globosat, cujo canal de esportes é o SporTV, acertou com Corinthians, São Paulo, Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo, Cruzeiro, Atlético-MG, América-MG, Grêmio, Sport, Vitória, Chapecoense, Avaí, Náutico, Goiás e Londrina.
O Esporte Interativo fechou com Santos, Internacional, Atlético-PR, Bahia, Ceará, Joinville, Sampaio Corrêa, Paysandu e Coritiba.
Os dois canais cortejam o Palmeiras, principal time a não ter fechado com nenhuma das emissoras.
Para poder transmitir uma partida, cada canal terá que ter contrato com os dois times. Ou seja, várias partidas não serão transmitidas pela TV fechada, já que os clubes estão assinando individualmente com o canal de sua preferência.
“O Goiás é um time conservador, então pesou o bom histórico que o clube tem com a Globo'', explicou a este blog o presidente do clube, Sergio Rassi. “Também ficamos contentes com a nova forma de distribuição do dinheiro, na proporção de 40-30-30 [valor fixo, índice técnico e audiência], que se aproxima do padrão europeu e da mudança na forma de medir quanto cada clube vale no pay-per-view, que deixou de ser por meio de simples contato telefônico com assinantes do pacote.''
A Globosat, cujo canal de esportes é o SporTV, acertou com Corinthians, São Paulo, Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo, Cruzeiro, Atlético-MG, América-MG, Grêmio, Sport, Vitória, Chapecoense, Avaí, Náutico, Goiás e Londrina.
O Esporte Interativo fechou com Santos, Internacional, Atlético-PR, Bahia, Ceará, Joinville, Sampaio Corrêa, Paysandu e Coritiba.
Os dois canais cortejam o Palmeiras, principal time a não ter fechado com nenhuma das emissoras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário