Pages - Menu

Páginas

terça-feira, 1 de março de 2016

TV abocanha 69% dos investimentos publicitários no país

Os investimentos publicitários em televisão cresceram em 2015. Segundo dados da Kantar Ibope Media, que acompanha e monitora os principais meios de comunicação do país, um dos maiores crescimentos do investimento de anunciantes foi o da TV por assinatura no ano passado. Esse montante passou de R$ 11,42 bilhões em 2014 para R$ 15,06 bilhões em 2015. Um crescimento de 32%.
A TV aberta cresceu 4% no período, passando de R$ 73,92 bilhões para R$ 76,91 bilhões.
Os investimentos em publicidade somaram R$ 132 bilhões no Brasil no ano passado. Essa quantia é 9% superior ao volume registrado de investimento publicitário em mídia em 2014. Considerando-se a inflação do período, houve uma leve retração de 0,9% no total investido em 2015.
A pesquisa aponta que a TV (aberta e por assinatura) reúnem a maior participação mo bolo publicitário, com 69,6% do volume total de investimentos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário