Pages - Menu

Páginas

quarta-feira, 16 de março de 2016

Rede Globo quebra tabu e contrata ex-repórter do "Cidade Alerta"

A TV Globo quebrou um tabu na semana passada. Contratou a jornalista Luiza Zanchetta (foto dela na TV Bandeirantes), que estreia nos próximos dias nos telejornais locais de São Paulo. Luiza é a primeira repórter do "Cidade Alerta", da Rede Record, a trabalhar na principal praça do jornalismo da Rede Globo. Ela ocupará a vaga que até o mês passado era de Patricia Taufer, dispensada após se recusar a tingir os cabelos. Na Record, Luiza era uma das "rezendetes", como são chamadas as repórteres que ganham apelidos do apresentador Marcelo Rezende. Era chamada de Prancheta.
Antes de ser contratada pela Globo, Luiza teve uma rápida passagem pela Rede Bandeirantes. Até julho do ano passado, ela era repórter do "Cidade Alerta" na Record de Porto Alegre. Tentou transferência para a Record de São Paulo, mas não conseguiu. Pediu demissão e foi trabalhar na Band. Neste mês, conseguiu ser contratada pela Globo. Ela, no entanto, terá 45 dias para mostrar competência na emissora.
É raro a Globo contratar jornalistas da Record - mesmo que eles passem uma temporada na Band, grande "fornecedora" de profissionais para a emissora. O ex-Record mais famoso é Chico Pinheiro (também ex-Band). Pinheiro, que está na Globo desde 1996, teve uma saída conturbada da Record. No final de 1995, ele exibiu no "Jornal da Record", que dirigia e apresentava, uma reportagem sobre um pastor da Igreja Universal que deu um chute em uma imagem de Nossa Senhora de Aparecida durante transmissão da própria emissora. O episódio do "chute na santa" teve ampla cobertura da Globo e se transformou em um trunfo da família Marinho contra o avanço da Record e da igreja de Edir Macedo.
Mais recentemente, a Globo contratou Simone Munhoz, que atuou na Record de São Paulo e do Paraná. A jornalista, que é mulher do locutor Linhares Junior, teve rápida passagem pela emissora - já a deixou.






Nenhum comentário:

Postar um comentário