Galvão Bueno narrou quatro jogos da Libertadores em 2015. No entanto, apenas dois deles foram para São Paulo. As partidas transmitidas foram os dois duelos do Corinthians contra o Once Caldas, na pré-Libertadores.
Depois disso, o narrador não apareceu mais em transmissão para o público paulista. Ele só voltou na semifinal da Libertadores, no jogo entre Inter e Tigres, que não teve transmissão para São Paulo.
Em 2016, a Libertadores teve cinco semanas de transmissões. Nas três primeiras delas, Galvão transmitiu o jogo entre São Paulo e Cesar Valejo, ida e volta, e Cobresal e Corinthians. Na quarta, a Globo não televisionou jogos para São Paulo, pois apenas Atlético-MG, entre os brasileiros, entrou em campo. Agora, na quinta rodada, o jogo entre Corinthians e Independiente Santa Fé voltará a ter o narrador.
Como teremos pelo menos mais quatro jogos na fase de grupos com transmissão da emissora, Galvão deverá ultrapassar o número que alcançou em 2015. A Globo ainda tem previsão para televisionar dois jogos do Palmeiras e três do Corinthians na fase de grupos.
Se compararmos desde 2010, Galvão Bueno nunca esteve tão presente na Libertadores como em 2016. De 2011 a 2014, o narrador não esteve na competição. Em 2010, ele narrou dois jogos, as finais entre Inter e Chivas.
De acordo com a assessoria da Globo, Galvão, no futebol nacional, narra partidas da Libertadores e jogos chave do Campeonato Brasileiro.
Até 2015, a prioridade da Galvão nas transmissões da Globo era os jogos da seleção brasileira. Ele também narrava a maioria das corridas de Fórmula 1. Em 2016, tanto a competição de automobilismo como o time de Dunga não tiveram transmissões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário