Para a personagem, Letícia se dedicou a uma rotina que incluiu exercícios nas areias da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, e um laboratório na Escola de Circo Marcos Frota. A atriz - que participou de algumas aulas de tecido na época da montagem de "O Grande Circo Místico" - retomou os treinos. E também se arriscou na lira circense: uma espécie de bambolê suspenso, no qual trapezistas fazem acrobacias.
- Eu adoro experimentar novas atividades e pedi ao João Daniel (Tikhomiroff, diretor) para que incluísse alguma cena com a lira, mesmo que fosse um truque simples - conta Letícia, que chega a ficar suspensa a três ou quatro metros de altura. - Dá um friozinho na barriga, sim, mas só subimos depois de muito ensaio, quando estamos confiantes.
Além de um mês de aulas na escola de circo, Letícia vem se dedicando, desde o início do ano, ao treino funcional. Ela conta que praticar um exercício com assiduidade foi uma de suas resoluções para o ano de 2016.
Na época em que integrou o elenco de "Sete Vidas", novela de Lícia Manzo em que interpretou uma garota com distúrbios alimentares, Letícia perdeu 4,5 kg. Mas, para manter esse peso, não podia praticar qualquer atividade que resultasse em ganho de massa muscular, além de ter que seguir uma dieta muito restritiva. Quando a novela chegou ao fim, ela acabou voltando a malhar e a ingerir carboidratos, o que fez com que recuperasse dois quilos.
- Estava querendo perder um quilinho, ficar mais seca. No início, o funcional era voltado para isso, mas, depois que soube do filme, passei a fazer um trabalho com foco em ganhar resistência. Na balança não teve muita mudança, mas sinto pelas minhas roupas. De um mês para cá, percebo que ganhei tônus muscular, estou mais durinha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário