O Internacional convocou uma reunião extraordinária no conselho deliberativo para o próximo dia 14 para apresentar seu parecer aos conselheiros sobre a questão da TV fechada. A informação que circula no mercado há semanas é que já há acerto prévio entre o clube gaúcho e o grupo Turner. A diretoria não confirma oficialmente.
Interlocutores afirmam que os cartolas do clube gaúcho foram taxativos em afirmar que queriam fechar com o Esporte Interativo. Tal postura fechou as portas para uma negociação com a Globosat ter andamento.
O encontro no conselho deliberativo é necessário por conta da duração do contrato a ser assinado: seis anos. Como o documento ultrapassa o período do mandato da atual diretoria e invade o próximo, os conselheiros têm que aprovar o negócio.
Procurados pela reportagem e pelo blog para comentar as informações, cartolas do Inter, incluindo o presidente Vitorio Piffero não responderam os contatos realizados até o fim da noite desta terça-feira (8).
A Globosat já fechou com pelo menos dez clubes; o Esporte Interativo assinou com ao menos dois times e está acertado com o Santos.
Pela Lei Pelé, os dois times têm que estar assinados com a mesma emissora para que sua partida seja transmitida. Ou seja, não prevalece o mando de campo. Com os times divididos em dois canais, diversas partidas deixarão de ser exibidas na TV a cabo.
O Esporte Interativo, que adquiriu os direitos da Liga dos Campeões, entrou este ano na grade da NET, principal operadora de canais por assinatura. Não está na grade da Sky.
Nenhum comentário:
Postar um comentário