Criação do produtor musical Simon Cowell, "The X Factor" se diferencia do "The Voice" e "American Idol" ("Ídolos" no Brasil) principalmente pelo comportamento dos jurados. Cada um deles (são quatro) adota um tipo de competidor (por exemplo: boyband, cantor solo, dupla sertaneja) e acompanha esse time até sair o vencedor, orientando na escolha de repertório e nas apresentações no programa.
"The X Factor" chegou a ter três temporadas nos Estados Unidos, mas é na Inglaterra que mais faz sucesso. Lá, revelou a boyband One Direction e já está indo para a 13ª temporada, que o canal Sony exibirá no Brasil no começo do segundo semestre.
A Band não deve anunciar muitos detalhes da versão nacional de "The X Factor" no encontro da semana que vem. Isso porque a pré-produção está apenas começando. A emissora ainda não tem jurados e apresentador definidos.
"MasterChef"
A decisão de produzir "MasterChef: The Professionals" também é surpreendente. A emissora pretendia realizar uma segunda temporada de "MasterChef Junior". A primeira, apresentada entre outubro e dezembro últimos, não fez o mesmo sucesso da versão com adultos, mas também não decepcionou - chegou a triplicar o ibope da emissora. Pesou na decisão da Band o fato de a versão com crianças não poder ter a mesma "crueldade" que um programa com adultos amadores ou profissionais. Sem brigas e broncas dos jurados, o programa tende a perder a atratividade.
"MasterChef" com profissionais irá ao ar no segundo semestre, após a terceira temporada do "MasterChef Brasil", com adultos amadores, que será mais longa e estreará mais cedo, já no próximo dia 15. A competição começou a ser gravada no último dia 13. Ontem (25), a Band encerrou o processo em que 75 selecionados disputaram as 21 vagas no programa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário