O Esporte Interativo vem negociando com os times que não tinham contrato com a Rede Globo para obter os direitos de TV Fechada. Acena com uma proposta de nove vezes a oferta feita pelo SporTV – R$ 550 milhões contra R$ 60 milhões. Esse valor será proporcional ao número de clubes acertados. Uma reunião na segunda-feira selou um acordo de parte dos clubes com o EI.
“Está 90% acertado. Acertamos todos os detalhes e há um acordo em relação às condições'', afirmou o vice-presidente do Santos, César Conforti. “Só não posso dizer que está fechado porque ainda falta assinar. Até lá, temos que esperar.''
Mesmo tom foi adotado pelo presidente do Atlético-PR, Luiz Salim Emed. “Os jurídicos fizeram ajustes e houve aceitação da proposta pelos clubes. O Esporte Interativo agora vai levar o contrato para ser aprovado na sua sede. Depende só dessa aprovação. As condições estão acordadas'', contou o dirigente.
O Esporte Interativo precisa de mais três clubes para ter o pacote que gostaria do Brasileiro da Série A: oito times e um máximo de 76 jogos. O Grêmio, que estava no grupo de negociação, ainda analisa a proposta da Globo e do canal da Turner. Já o Fluminense informou não ter acordo com nenhum canal até agora, mas se acertou com a Globo.
“Sabemos que o Esporte Interativo vai procurar clubes do Nordeste como o Santa Cruz para completar os oito. Esse era o acordo.'' O canal ainda tem esperanças de atrair clubes como Flamengo e São Paulo, embora estejam mais próximos da Globo.
O blog não conseguiu confirmar com Inter, Bahia e Coritiba se de fato aceitaram a proposta do canal da Turner, como informaram Santos e Atlético-PR. O Esporte Interativo não fala sobre as negociações no momento. Mesmo assinando com o canal, os cinco clubes ainda podem fechar com a Globo para TV Aberta e pay-per-view.
“Não impede nada. Esses direitos ainda ficarão em aberto'', contou Conforti. “Agora, a Globo sempre tratou o Santos com inferioridade. Nossos torcedores cobravam uma atitude. Então, pensamos no que era a melhor proposta para o clube.''
Nenhum comentário:
Postar um comentário