Pages - Menu

Páginas

domingo, 21 de fevereiro de 2016

Após "encalhar" Britto Jr., Rede Record reduz multas de contratos

A Rede Record adotou uma política de alto risco com seus artistas e jornalistas. A emissora está renovando contratos sem multas rescisórias ou com penalidades pequenas, de apenas três meses de salário. Isso facilita caso a emissora necessite se livrar de algum talento indesejado ou sem função, como aconteceu recentemente com Britto Jr. (foto), mas a deixa vulnerável diante da concorrência. Seus artistas e apresentadores poderão migrar para outras emissoras com maior facilidade.
Até o ano passado, as multas rescisórias dos contratos da Record eram proporcionais ao tempo de contrato a cumprir, o que lhe dava o direito de cobrar metade do valor que teria que pagar ao artista até o final do vínculo. Um exemplo: quando deixou a emissora rumo à TV Bandeirantes, em maio de 2014, Luiz Bacci tinha 42 meses de contrato a cumprir. Receberia R$ 5 milhões nesses 42 meses. Como o contrato foi rompido unilateralmente, a Record chegou a acioná-lo na Justiça, pedindo metade desse valor (R$ 2,5 milhões). Bacci e Record, no entanto, entraram em um acordo quando o jornalista voltou para a emissora, em março do ano passado.
Agora com multas de até três meses, a Record pode economizar caso queira se livrar de algum apresentador, ator ou jornalista improdutivo. A decisão foi tomada depois que Britto Jr., afastado de "A Fazenda" no ano passado, "encalhou". Para não ter que pagar uma multa milionária ao jornalista, a emissora decidiu mantê-lo até o final de 2017. Já que teria que pagar todos os salários do jornalista até o fim do contrato, a emissor optou por mantê-lo na geladeira e aproveitá-lo eventualmente, como nas férias de César Filho no "Hoje em Dia", em janeiro.
No começo do ano passado, a Record viveu o mesmo dilema, quando tirou Celso Zucatelli, Chris Flores e Edu Guedes do "Hoje em Dia". Zucatelli e Guedes fizeram acordo e foram para a RedeTV!. Chris optou pelo cumprimento do contrato e segue na emissora.
Entre os artistas que renovaram sob a nova regra está a apresentadora Ticiane Pinheiro. A duração dos contratos também está menor: dois anos. Em alguns casos, há redução de salário; em outros, manutenção do ganho.






Nenhum comentário:

Postar um comentário