Nessa fase serão cerca de 60 capítulos, que farão a "ponte" entre a história já contada no ano passado, e a chegada dos hebreus à antiga Palestina -- ambas contidas no livro "Êxodo", da Bíblia (ou a Torah judaica).
Entre as mudanças estudadas pela Globo estariam: 1) o prolongamento em alguns minutos das novelas das 18h e das 19h, assim como dos telejornais locais, para que a próxima novela das 21h30m, "Velho Chico" evite bater diretamente com a novela bíblica; 2) a exibição de matérias especiais, se possível bombásticas, no "Jornal Nacional", para segurar o público do telejornal (e da Globo); 3) também vem sendo estudado um possível prolongamento de "A Regra do Jogo" em alguns dias, para que a estreia de "Velho Chico" não coincida com a estreia de "Os Dez Mandamentos - parte 2".
A Globo acha que nessa disputa só tem a perder, uma vez que sua imagem, para ficar na metáfora bíblica, é a de "Golias", enquanto a Record posa de pequeno Davi.
Dessa vez, a emissora carioca quer estar preparada e evitar surpresas com as novas novelas da Record.
Do outro lado do ringue
Do lado da Record também há estratégias em estudo: a emissora quer saber exatamente quando "A Regra do Jogo" terminará para jogar "Dez Mandamentos 2" para concorrer diretamente com o início de "Velho Chico", de Benedito Ruy Barbosa.
Isso porque as médias de ibope de "A Regra do Jogo" subiram bastante desde que a novela bíblica acabou, em novembro do ano passado. Hoje a novela das 21h30m vem dando mais de 30 pontos de média de audiência, e a Record acha difícil, não atrair público para "Os Dez Mandamentos - parte 2", mas retirar audiência da fase final de "A Regra".
De qualquer forma, o telespectador terá, além de novos programas, uma verdadeira batalha entre Globo e Record a partir de março, e em pleno horário nobre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário