Pages - Menu

Páginas

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Jornalismo ainda é visto como um subproduto na TV paga

Hoje, entre SporTV, Fox Sports, ESPN, Band Sports e Esporte Interativo, são dez canais esportivos, e em algumas ocasiões até mais que isso na televisão fechada. Não chega a ser uma oferta maior que a procura, porque salvo exceções, todos têm registros de boa audiência e excelente aceitação comercial.
Na TV paga, da mesma forma observa-se, não faltam canais especializados em filmes, alguns muito bons, outros nem tanto e a maioria verdadeiros bagulhos, mas que estão aí para atender as preferências mais diferentes.
É de chamar atenção, no entanto, que o mesmo não aconteça no jornalismo. Além do Globo News, o mais atuante, o BandNews apenas se atreve ao papel de simplória sucursal da TV Bandeirantes aberta, enquanto a Record News, aos poucos, vai deixando de existir ou de cumprir tudo aquilo que foi anunciado em seu lançamento. Como canal de notícias, em algumas ocasiões, também se presta ao papel de igreja. Uma pena.
A participação do jornalismo nos canais pagos, em sua totalidade, é das mais insignificantes.

Não tem desculpa

Hoje o que mais existe no Brasil é matéria prima para produzir bom jornalismo, inclusive com custos de produção infinitamente reduzidos em relação ao passado, graças aos avanços observados no campo técnico.
É um espaço que as TVs daqui estão deixando para que as de fora, muito em breve, passem a ocupá-lo. Já, já, CNN, Fox News e companhia bela tomam conta.



http://tvefamosos.uol.com.br/colunas/flavio-ricco/2016/01/11/opiniao-jornalismo-ainda-e-visto-como-um-subproduto-na-tv-paga.htm




Nenhum comentário:

Postar um comentário