Ferrari deixou o cargo de managing director da unidade de media CT da Ipsos, unidade que auxiliava clientes a se conectarem na era digital.
O executivo já trabalhou em empresas como Ibope, Sevendots e Lintas e acumula experiência de mais de 30 anos nas áreas de marketing, comunicação, mídia e gestão de empresas de pesquisa.
Ferrari entra no lugar de Ricardo Monteiro, que em novembro de 2015 deixou o cargo de diretor geral de medição de audiência da GfK no Brasil. Monteiro assumiu o cargo em julho de 2014, com a missão de implementar o painel de medição de audiência do instituto no país, fazendo concorrência ao Ibope.
Ferrari trabalhou cerca de 15 anos no grupo Ibope e foi CEO do Ibope Media.
"Acho desafiadora essa proposta do GfK, por isso aceitei. Vou assumir o cargo na próxima semana", disse Flávio Ferrari ao Blog KTV.
"A preocupação não tem de ser a concorrência com o Ibope e sim atender as demandas do mercado, que está passando por grandes transformações", explica o executivo.
"É muito interessante estar no meio dessas transformações na mídia, participar desse processo em conjunto. Ninguém tem as respostas, mas com recursos e tecnologia pretendemos acompanhar tudo isso, e participar ativamente. Esse é o compromisso."
O novo diretor geral de medição de audiência da GfK ainda não está a par das pesquisas de audiência da empresa, que promete divulgar seus primeiros números ao mercado em breve.
Nenhum comentário:
Postar um comentário