O Celebrity DBI é um serviço que fornece aos anunciantes, agências, veículos e métricas, avaliações e comparações dos impactos das personalidades, tanto no cenário local como global. É importante para avaliar qual celebridade possui mais aderência em determinadas ações de patrocínio e até auxiliar na escalação de elenco para algumas produções.
Entre os protagonistas de "Os Dez Mandamentos", Guilherme Winter (Moisés), Camila Rodrigues (Nefertari) e Sérgio Marone (Ramsés) - os três juntos na foto acima -, a mais bem cotada é Camila. As pessoas querem ser como a atriz, ela tem um ótimo apelo, imagem forte para campanhas publicitárias e tem boa credibilidade, e alto nível de aceitação de suas recomendações. Mas Marone e Winter também estão com níveis acima da média na pesquisa. Não é à toa que os três já estão fechando bons contratos publicitários.
Segue abaixo a pontuação dos três na pesquisa:
Categoria Aspiration (nível de aspiração da celebridades, o quanto o público quer ser como ela)
-Sergio Marone teve 69 pontos;
-Guilherme Winter teve 71,3 pontos;
-Camila Rodrigues teve 73,1 pontos. A média da categoria é de 70,9 pontos.
Categoria Appeal (apelo da celebridade)
-Sergio Marone teve 65,2 pontos;
-Guilherme Winter teve 68,4 pontos;
-Camila Rodrigues teve 70,9 pontos. A média da categoria é de 69,3 pontos.
Categoria Endorsement (nível de aceitação das recomendações da celebridade)
-Sergio Marone teve 69,6 pontos;
-Guilherme Winter teve 70,9 pontos;
-Camila Rodrigues teve 72 pontos.
A média da categoria é de 70,6 pontos.
No Brasil, a amostragem conta internautas com idade entre 16 e 69 anos, que avaliam cerca de 300 celebridades brasileiras e 300 globais, entre atores, esportistas, músicos e apresentadores. No mundo, são avaliados mais de sete mil nomes. Presente em 15 países, o estudo avalia a percepção da população sobre diversas celebridades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário