"Por motivos alheios à minha vontade, não pude participar do tradicional amigo secreto. É a primeira vez que isso acontece desde que a festa começou, em 2005. Mesmo triste por não ter tido a oportunidade de abraçar meus colegas pessoalmente, desejo a todos um 2016 melhor", escreveu no Facebook na terça-feira (15), um dia depois de a Record ter gravado o especial de fim de ano, em que Xuxa foi fria com Gugu Liberato e disse que perdão é "uma coisa forte".
Para diretores da Record, a mensagem soou como uma provocação e uma demonstração de que Britto Jr. ainda não está pronto para voltar ao ar. Os defensores da "geladeira" argumentam que o jornalista, ao vivo no "Hoje em Dia", poderá vir a fazer desabafos ou afirmações que causarão constrangimentos à emissora ou que provoquem uma rescisão de contrato.
O jornalista está fora do ar desde julho, quando a emissora acabou com o "Programa da Tarde". Britto Jr. caiu em desgraça após apelar no Facebook para que anunciantes investissem na atração vespertina. Ele chegou a publicar o telefone celular de seu secretário. O post foi considerado uma afronta ao departamento comercial, exposto publicamente como incapaz de vender um programa ao vivo.
Como consequência, perdeu o posto de apresentador de "A Fazenda". Em setembro, às vésperas da estreia da oitava edição do reality show, deu entrevista ao "Pânico na Band" insinuando que Justus só tomou seu lugar porque é "o maior publicitário do Brasil".
O anúncio de que Britto voltaria ao ar em janeiro, ainda que temporariamente, causou surpresa, haja vista a resistência de setores da Record, principalmente do influente departamento comercial. Mas, para executivos da área artística, a capacidade de Britto Jr. de segurar grandes coberturas ao vivo poderia ser muito útil ao "Hoje em Dia". Poderia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário