Pages - Menu

Páginas

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Ronaldo rompe com o UFC e critica organização

O clima entre a turma do UFC e o ex-jogador Ronaldo Nazário (foto acima junto com Anderson Silva) azedou de vez.
Em comunicado oficial, a empresa de marketing esportivo de Ronaldo, a 9ine Sports & Entertainment, disse que está caindo fora de qualquer negociação que envolva o UFC, seus eventos ou lutadores de MMA. Consequentemente, Ronaldo deixa de empresariar lutadores como Vitor Belfort, Anderson Silva e Júnior Cigano.
Ronaldo não concorda com o novo modelo adotado pela organização esportiva na captação de patrocínio. O ex-jogador acha que este novo modelo fere diretamente os direitos de todos os atletas da organização, além das empresas que apoiaram e apostaram no UFC por longos anos.
A história entre 9ine e UFC é antiga. A empresa do craque foi uma das pioneiras a ativar parcerias com o UFC no país, apostando em projetos propostos pela marca em marketing, TV e novos negócios.
Ronaldo também diz no comunicado que “não tolera ver uma organização alterar suas regras de captação de patrocínio e remuneração dos lutadores – de maneira arbitrária – sem tomar uma posição.”
O UFC mudou recentemente as regras de  seus acordos e parcerias e diminuiu os repasses para os atleta. O acordo de exclusividade entre UFC e Reebok, por exemplo, foi muito criticado por lutadores.







Nenhum comentário:

Postar um comentário