Dá até impressão de coisa combinada. A polícia sai e o assaltante chega, na mesma medida que a situação inversa também é absolutamente verdadeira.
O grande engano é tentar transformar aquela comunidade como fonte exclusiva da criminalidade. O bairro do Morumbi cresceu no entorno da Paraisópolis. Ela já existia antes de tudo e dentro dela tem muita gente boa e muita gente ruim, na mesma medida que do lado de fora. Para os dois casos, faltam leis e policiamentos mais severos.
No Brasil de hoje ficou muito difícil separar o joio do trigo. Aqui, dia desses, se falou de gente que rouba sinal de TV a cabo sem necessidade e acaba elegendo para o congresso cerca de 150 políticos que respondem a algum tipo de processo.
E a Suíça enviou ao Brasil, recente e oficialmente, 96 contas secretas dos seus bancos que beneficiam políticos brasileiros. Como se vê...
Uma aliança improvável já está desenhada em "A Regra do Jogo" na Globo. Juliano (Cauã Reymond) vai se unir a Dante (Marco Pigossi) para colocar Zé Maria (Tony Ramos na foto acima) na cadeia.
Essas cenas, gravadas na última segunda-feira (2), começam a ser exibidas a partir de sábado.
Na história, Juliano fica profundamente decepcionado ao descobrir que seu pai está longe de ser o homem honesto que sempre acreditou ser. Essa revelação é o desfecho de uma série de perdas, que começou com a morte de Djanira (Cássia Kis) e o rompimento com Tóia (Vanessa Giácomo). Agora sua vida só tem um sentido: colocar Zé Maria atrás das grades.
No capítulo de sábado, Juliano se arrisca indo até a delegacia para falar com Dante e abre o jogo com o policial. Diz que vai cooperar para prender seu pai. Dante reluta no início, mas acaba acreditando.
Como segunda parte do plano, Juliano procura Adisabeba (Susana Vieira), pois sabe que ela está mantendo seu pai escondido. Ele finge estar arrependido por ter se desentendido com Zé Maria e pede que ela marque um encontro dos dois. A armadilha está armada!
Nenhum comentário:
Postar um comentário