Editora de política e comentarista dos "Jornal das Dez", da GloboNews, Renata Lo Prete é hoje um dos principais nomes do jornalismo político do país. Ela está no canal de notícias da Globo desde 2012, quando deixou a Folha de S.Paulo, jornal em que foi repórter, editora e ombudsman. Em 2005, uma entrevista de Lo Prete com o então deputado Roberto Jefferson desencadeou um dos maiores escândalos da política nacional, o mensalão.
Renata Lo Prete vai defender a bancada do "Jornal da Globo" porque William Waack agora é seu único apresentador. Há duas semanas, Christiane Pelajo foi afastada do telejornal. Oficialmente, ela pediu para sair, por causa do "horário", e para se preparar para tocar um novo projeto na emissora.
A versão corrente nos bastidores da Globo é a de que Pelajo perdeu uma disputa com William Waack. O "colega" de bancada emplacou um novo formato para o "Jornal da Globo", inspirado em um programa da TV alemã. Esse formato exclui um segundo apresentador. Com debates, o novo "Jornal da Globo" será mais analítico. Por isso, Renata Lo Prete foi escolhida para substituir o titular eventualmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário