"Eu amei a Xuxa, aqui [no Teleton], ontem. Fiquei muito feliz por ela ter vindo. A gente briga por uns pontos na audiência, mas, sem ser naquele horário, a gente gosta de todo o mundo. Eu amei a participação da Xuxa e foi muito especial tê-la no Teleton", se derreteu Patrícia, apresentadora do "Máquina da Fama", no SBT, e concorrente direta de Xuxa, na Rede Record.
"É, mas acontece que a Xuxa não é mais a Xuxa. Virou um rapaz americano", disparou Silvio. "A gente quer ver a Xuxa, de vestido, de cabelo (sic). Agora ela só faz o rapaz americano. O que gente vê é o rapaz americano. Quem gosta de ver o rapaz americano, então, acompanha a Xuxa toda a segunda-feira na Record", provocou.
O dono do SBT não explicou o sentido da frase, mas muitos internautas interpretaram que ele quis dizer que "Xuxa estaria copiando o figurino da apresentadora norte-americana Ellen Degeneres", com ternos, gravatas e sapatos baixos.
Nas redes sociais, fãs e seguidores se dividiram entre críticas e elogios ao comentário de Silvio Santos sobre o novo visual de Xuxa.
"Daí, a pessoa sai da sua casa para visitar a casa do outro e esse outro vem a público e diz que você não é mais você, que é um 'rapaz americano'. Irão dizer que isso é autenticidade, irão dizer que o cara é um mito, mas pra mim é uma pura falta de respeito com o outro. Ainda mais quando esse outro está se doando pela sua causa. Brasil e seus brasileiros", reagiu um internauta em comentário no perfil do UOL Entretenimento no Facebook.
"Também não curto o visual que ela usa. Quer imitar a outra, mas não precisa. Xuxa é uma mulher exuberante, bonita e sensual. Não é certo esconder tudo naqueles terninhos estranhos", concordou uma seguidora. "O povo adora uma deselegância. A mulher sai da casa dela, ajuda uma causa que rola na emissora dele, e o cara ainda faz piada?! Aí a Record numa próxima recusa artistas [e eles] ainda acham ruim", escreveu outro internauta.
A convite do SBT, Xuxa participou do Teleton pela primeira vez um dia antes, na noite de sábado. A eterna "rainha dos baixinhos" comemorou a sua estreia no evento ao lado de Eliana e Ivete Sangalo e, dirigindo-se a Silvio, disse. "Tio Silvio, eu te adoro."
Teleton no Brasil
Criado nos Estados Unidos na década de 60, o Teleton foi exibido pela primeira vez no Brasil em 1998 graças à iniciativa do apresentador, empresário e dono do SBT Silvio Santos.
Ele teve a ideia de "importar" o projeto beneficente depois que uma de suas netas, Luana, filha de Silvia Abravanel, nasceu com síndrome de galoctsemia, doença genética marcada pela incapacidade de metabolizar a galactose, o açúcar típico do leite, e de um deficit neurológico causado pelo atraso no parto.
O objetivo do Teleton, no Brasil, é arrecadar fundos para Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), uma entidade privada, sem fins lucrativos, e que trabalha em benefício de pessoas com deficiência física.
Em 17 anos, o volume arrecadado é de cerca de R$ 282 milhões, investidos no lançamento de novas unidades e na manutenção das já existentes. Atualmente, a AACD possui 12 unidades em sete Estados.
Em 2015, o evento conta com a transmissão simultânea do SBT, da TV Cultura e do portal UOL. As TVs Globo, Record, Bandeirantes, Rede TV, Gazeta (de São Paulo), Discovery Home & Health, FOX, e emissoras de rádio, como Nativa e Band FM, cederam artistas e jornalistas para participarem do evento.
Além de Silvio Santos, personalidades importantes como Hebe Camargo (1929 - 2012) Eliana, Gugu Liberato, Ratinho, Adriane Galisteu e Xuxa também abraçaram a causa, ao longo desses anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário