Com passagem pela GloboNews e há poucos meses na Globo do Distrito Federal, Cosme está sendo apontado como a versão local do "repórter gato", representante da mesma linha de jornalistas que tem Phelipe Siani em São Paulo e Danilo Vieira no Rio de Janeiro. Cosme não é exatamente bonito, mas está usando barba (como Siani e Vieira) e é musculoso.
Nos bastidores da Globo de Brasília, Cosme tem sido visto como "protegido", porque tem sido escolhido para fazer reportagens com prioridade, apesar de só ter estreado no "Jornal Nacional" no início do mês. Na semana passada, ao vivo no "Bom Dia Brasil", Cosme flagrou o exato momento do pouso do avião de Henrique Pizzolato, ex-diretor de marketing do Banco do Brasil, extraditado da Itália por corrupção no escândalo do mensalão.
Maldosos, os incomodados com a ascensão do jornalista têm comentado sobre suas supostas deficiências. Lembram o tempo todo que ele não conseguiu falar Jacarepaguá, bairro do Rio de Janeiro, em uma entrada ao vivo na GloboNews em 2014. Na entrada ao vivo sobre Pizzolato no "Bom Dia Brasil", falou que o ex-executivo faria exame de "corpo e delito", quando o correto é "corpo de delito".
Assim como Siani e Danilo Vieira, Marcelo Cosme também é jovem. O primeiro caiu nas graças de William Bonner e virou referência para a rede em abril, quando estreou no "Jornal Nacional" produzindo reportagens de economia em um tom mais conversado, fora do padrão tradicional de relato jornalístico na TV. Vieira segue a mesma linha, mas chama a atenção mesmo é pelos dotes físicos. Em junho, ele causou furor nas redes sociais ao aparecer no "JN" correndo, de camiseta agarrada e calção, exibindo músculos bem definidos e a pele bronzeada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário