Mas não deve ser nada diferente do que as diversas igrejas, não importa de quais bandeiras, colocam em emissoras (como as redes Bandeirantes e Rede TV!).
Um dinheiro que, para o caixa dessas emissoras, diante das suas dificuldades de vendas, deve fazer uma diferença importante, mas que tem um custo muito alto para os resultados das suas programações. Guardadas as proporções e apesar da dureza da comparação, é como tomar emprestado de algum agiota.
A Rede TV! raramente sai do zero ou um na sua audiência, assim como a Band, que também tem problemas sérios, de muitos anos, na faixa da noite. E o SBT foi para o mesmo caminho, com modificações na aparência.
No lugar de pastores, vendendo as suas mensagens, curas ou descarregos milagrosos, têm os desenhos da Disney causando estragos muito grandes. Alguns irreparáveis. Exceção feita aos sábados, nos outros dias a queda registrada beira a 2 pontos, enquanto o domingo já foi para o buraco.
Grade da discórdia
Para tornar possível a entrada da Disney, o SBT jogou terra em cima do "Domingo Legal". Hoje os seus resultados são pífios em relação ao passado. Perde feio da Record e Globo no horário, ficando ainda para o programa a obrigação de pagar em duas horas todas as ações de merchandising que antes eram feitas em quatro.
Deu tudo errado
É interessante verificar como uma mexida errada na grade acaba comprometendo a programação das emissoras, especialmente no caso do SBT.
A Disney só derrubou o domingo e o Celso Portioli, com um programa nas noites de sábado, não representa nada em termos comerciais.
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