"Sagrada Família" estava programada pela Globo para entrar no lugar de "A Regra do Jogo". No começo do mês, no entanto, a emissora mudou de ideia. Oficialmente, a novela perdeu a vaga para "Velho Chico" por ter uma trama central apoiada em personagens políticos, o que poderia confrontar a legislação durante a campanha eleitoral de 2016. A novela agora deve estrear no final de 2016.
Extraoficialmente, "Velho Chico" ganhou a vaga porque a Globo percebeu que novelas realistas, como "Babilônia" e A Regra do Jogo", estão desgastadas, e que o público sente falta de tramas mais tradicionais. "Velho Chico" será uma saga sobre duas famílias que se odeiam e vivem às margens do rio São Francisco.
A direção da Globo prometeu aos autores e diretores de "Sagrada Família" manter todos os atores reservados para ela. Mas a promessa já foi por terra com Domingos Montagner, atualmente no ar na série Romance Policial - Espinosa, no canal pago GNT. Permanecem reservados para a produção Tarcísio Meira, Claudia Abreu, Reynaldo Gianecchini, Grazi Massafera, Luisa Arraes, Otávio Augusto, Claudia Raia, Heloísa Périssé, Irandhir Santos, Humberto Carrão, Camila Morgado, Vera Holtz, Vladimir Brichta e Regiane Alves.
Mas novas baixas podem acontecer. O elenco de "Velho Chico" está sendo escalado às pressas e deve ser definido nos próximos dias, já que as gravações começam em janeiro. Por enquanto, estão confirmados Antonio Fagundes, Letícia Sabatella, Marcelo Serrado, Dira Paes, Fernanda Montenegro e Rodrigo Lombardi. A Globo negocia com Rodrigo Santoro para ele ser o protagonista da primeira fase, que terá a duração de 18 capítulos. Ana Paula Arósio, que foi cogitada, não aceitou o convite e foi descartada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário