Depois das várias tentativas feitas com produções de época ou contemporâneas, a direção está convencida que adaptar histórias inspiradas na Bíblia já é, e para sempre será, a melhor alternativa para disputar a preferência do público com as concorrentes.
Tal decisão não implica na abertura de um segundo horário de novelas. O trabalho da teledramaturgia, mas aí através de empresas terceirizadas, será completado com a realização de séries.
Para 2016 já foram autorizadas mais duas temporadas de "Conselho Tutelar", a segunda de "Plano Alto" e a estreia de "Sem Volta", que terá direção de Edgard Miranda.
Plano diferente
Ainda a propósito das suas novelas bíblicas, a direção da Record traçou um plano diferente. Será criada uma ligação direta entre os "Os Dez Mandamentos" e a próxima, "Josué e A Terra Prometida".
Vivian de Oliveira, autora de "Mandamentos", vai escrever os vinte primeiros capítulos de "Josué", como se fosse a primeira fase da novela, que terá em destaque o momento que Moisés recebe a tábua dos Mandamentos até a sua morte.
Ela fará o elo de uma história com a outra. O trabalho da equipe do autor Renato Modesto em "Josué" só se dará a partir do 21º capítulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário