Latge começou como repórter na Globo em 1985 e logo tornou-se editor no jornalismo. Ocupou cargos de direção no "Jornal Nacional", "Jornal Hoje" e "Jornal da Globo. Em 2000, tornou-se diretor da sucursal da Globo em Brasília, e depois, foi diretor da regional em São Paulo.
Em 2008, assumiu o comando do canal de notícias GloboNews. Em 2013, foi transferido para área de comunicação, onde atuou como diretor adjunto até então. A saída de Latge pegou muita gente de surpresa na emissora.
Há pelo menos dois anos a Globo vem renovando seu quadro de diretores, aposentando e afastando a turma mais antiga, gente que passou pela era Boni, pela a temporada de Marluce Dias da Silva, e a de Octávio Florisbal. Todos os três foram diretores gerais da emissora, cargo hoje ocupado por Carlos Henrique Schroder.
As mudanças começaram a ser efetivadas com a ascensão de Schroder. Entre os diretores mais antigos que deixaram a Globo estão: Érico Magalhães, Daniel Filho, Luís Erlanger, Anco Saraiva, Francisco Viard e Marcelo Assumpção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário