Pages - Menu

Páginas

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Rede Record estuda modelo diferente de produção para próxima novela bíblica

Como já informado neste espaço, a produtora Casablanca, de São Paulo, responsável pela próxima novela da Rede Record, "Escrava Mãe", com estreia em novembro, já apresentou um orçamento ao alto comando da emissora com o objetivo de também se responsabilizar por "Josué e A Terra Prometida".
Portanto, a realização da nova investida bíblica, ao contrário da atual "Os Dez Mandamentos", poderá ser entregue para uma empresa de fora, terceirizada. As partes continuam conversando, mas ainda não existe um contrato assinado, talvez, porque a produção de "Josué" promete ser ainda mais complicada. Isso é uma coisa.
A outra, é que, devido ao sucesso de "Os Dez Mandamentos", a Record está estudando também um modelo diferente de parceria para "Josué", o qual que lhe garantiria autonomia sobre o projeto.
A Casablanca participaria do processo, mas, diferentemente do que acontece em "Escrava Mãe", sem poderes absolutos.

Torcida interna

Esse modelo em estudo na Record é o que deverá prevalecer para "Josué", até porque o diretor Alexandre Avancini tem avisado que só aceita trabalhar com a sua própria equipe.
E também não pretende abrir mão da estrutura existente no Rio, e isso inclui gravação e a pós-produção no Recnov. Avancini conta com o apoio de vários executivos da emissora, também contrários a qualquer tipo de parceria.

Momento Brasil

O fato é que a terceirização, no entender de alguns, poderá levar a Record perder o controle sobre o seu principal produto. E, por outro lado, com a crise não dando trégua em inúmeros setores, também propiciar novos cortes de pessoal. A informação que vem dos seus interiores é que o RecNov está trabalhando no limite. 
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário