"Tomara que Caia" não chegou a ter um desempenho catastrófico no Ibope. Liderou na maioria das edições, sempre seguido de perto por Silvio Santos, que o derrotou em alguns domingos. Suas médias oscilaram entre 9 e 13 pontos no Ibope da Grande São Paulo.
Na avaliação da Globo, o formato é interessante e tinha potencial de dar certo. O que não funcionou foi o elenco. Concluiu-se na emissora que a escalação de atores sem traquejo para o improviso, como Ricardo Tozzi, Daniele Valente e Nando Cunha, comprometeu o sucesso do humorístico interativo.
Essa hipótese foi confirmada no último domingo. Com participação especial de Monica Iozzi, que interpretou uma vizinha barraqueira, o programa viu sua audiência crescer 24% de um domingo para o outro. A média subiu de 9,5 no dia 6 para 11,8 pontos.
Para executivos da Globo, faltou ao elenco do "Tomara que Caia" mais iniciativa em derrubar o roteiro e rir de si mesmo - como fez Iozzi, que voltará ao programa em seu último domingo.
A Globo confirma o fim antecipado do "Tomara que Caia". Ainda não há informação oficial sobre qual programa irá substituí-lo, mas serão filmes ou séries americanas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário