Pages - Menu

Páginas

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Com status de estrela, Monica Iozzi vai escolher o dia que trabalhará na TV Globo

Apontada como principal responsável pela recuperação do "Vídeo Show", Monica Iozzi (foto) só não continuará no programa no ano que vem se não quiser. Para renovar contrato com a atriz e mantê-la no vespertino, a Rede Globo está oferecendo a Monica tratamento de estrela de primeira grandeza: ela poderá fazer a novela que quiser e escolher em quais dias da semana trabalhará no "Vídeo Show". A audiência do programa cai sem ela.
Diretor de programas de variedades da Globo, J.B. Oliveira, o Boninho, tenta convencer Monica a apresentar o "Vídeo Show" três vezes por semana em 2016. Para tanto, ofereceu à atriz a possibilidade de escolher quais dias da semana ela dividirá a bancada com Otaviano Costa.
Monica só está garantida no "Vídeo Show" até dezembro, quando vence seu atual contrato com a Globo. Apesar de estar brilhando como apresentadora, ela prefere ser atriz. A emissora também a quer em suas novelas, e Monica insiste em mostrar que não sabe fazer só comédia, que fazer drama. Por isso, rejeitou o papel de Tancinha em "Haja Coração", a nova versão de "Sassaricando", no ar em meados de 2016. Seu próximo trabalho na dramaturgia da Globo, ainda não definido, será um papel dramático.
Ao sugerir apenas três dias de "Vídeo Show" por semana, a Globo permitirá a Monica se dedicar a novelas simultaneamente. Nesses dias, ela só gravará cenas depois de apresentar o vespertino. Como atores não gravam novelas todos os dias, Monica poderá eventualmente escolher trabalhar apenas nos dias em que apresenta o "Vídeo Show".

Ibope cai sem Iozzi

A recuperação do "Vídeo Show" começou antes da chegada de Monica Iozzi à atração. Em janeiro, o vespertino, então liderado por Otaviano Costa, já marcava 9,4 pontos, dois a mais do que no ano passado, com Zeca Camargo. Mas o ibope já estava em declínio quando ela estreou, em abril. Com Monica, a atração agora tem média de nove pontos na Grande São Paulo.
A atriz faltou ao "Vídeo Show" em seis dias nos últimos 45. Nesses dias de ausência, a média foi de 8,7 pontos - a pior foi anteontem, quando ela foi substituída por Joaquim Lopes: 7,7. Nos dias em que Monica fez suas graças e tiradas, o "Vídeo Show" cravou 9,4. São só sete décimos no Ibope, mas isso faz toda a diferença em um horário de competição acirrada com a Record, que exibe o quadro 'A Hora da Venenosa', dentro do "Balanço Geral SP".
Monica Iozzi também ajudou Boninho a salvar o humorístico "Tomara que Caia" da extinção precoce. A direção da emissora já havia determinado que a edição do próximo domingo seria a última. Mas, com o crescimento registrado no domingo passado, com a participação da atriz, Boninho convenceu a cúpula da emissora a deixar a atração no ar até 4 de outubro. Ela volta ao programa domingo, juntamente com Leandro Hassum.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário