Segundo um executivo da Record, Ivete seria a grande atração da estreia de Xuxa. Mas ela avaliou que fazer isso traria muita exposição, pareceria provocação e poderia desagradar à cúpula da Globo, que enviou emissários pedindo para ela boicotar Xuxa. No lugar de Ivete, a ex-"rainha dos baixinhos" receberá o cantor Alexandre Pires, além do elenco principal de "Os Dez Mandamentos".
Atualmente, Ivete não tem contrato com a Globo, mas é muito próxima da emissora e precisa dela para se promover. Em março, Xuxa foi apontada como pivô da reviravolta que tirou a musa do axé do júri da segunda edição do reality show "SuperStar". Ivete já estava confirmada no programa da Globo, mas a situação mudou depois que ela apareceu no "Domingo Espetacular", em um vídeo caseiro, dizendo que a Record era uma "casa querida" e que Xuxa será "um grande sucesso na emissora".
"Alô, Record, que sorte! Agora vocês têm a loira mais amada do Brasil", afirmava no vídeo, anunciando que, "daqui a pouquinho", estaria no palco de Xuxa na rede de Edir Macedo. Ivete acabou sendo substituída por Sandy no "SuperStar".
Ivete não foi a única que sofreu pressão para não pisar no novo palco de Xuxa. A Globo tem dito a todos os seus contratados, eventualmente convidados para o programa de Xuxa, que eles não podem aparecer na concorrência.
Anteontem, durante apresentação do "Xuxa Meneghel" à imprensa, a apresentadora afirmou que continuará convidando ex-colegas de Globo. "Vou convidar todos da Globo, mas eles virem é uma outra história", admitiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário