O estúdio com 180 tuiteiros é uma forma de a Band reconhecer a importância das redes sociais para o sucesso do reality show culinário, que entra no ar com apenas um ou dois pontos e termina com médias de até nove, vice-líder no Ibope da Grande São Paulo.
"MasterChef" é o programa mais comentado da TV no Twitter no momento, desbancando atrações de muito maior audiência, como as da Rede Globo. Desde a estreia, segundo cálculo da Band, recebeu mais de 3,6 milhões de menções no Twitter. Essas menções (ou tweets) foram vistas 191 milhões de vezes até agora, o dobro do segundo programa mais comentado.
A Band ainda não divulga como irá selecionar os 180 tuiteiros. Mas é provável que eles sejam escolhidos entre os mais engajados em torno do programa na rede social. A emissora também promete "recompensa com uma ação surpreendente" para os seguidores do perfil @masterchefbr.
"Vamos criar um evento paralelo, valorizando e reconhecendo a mobilização do telespectador que interage com o programa de uma maneira inédita na TV brasileira", diz Diego Guebel, diretor-geral de Conteúdo da Band.
Um dos maiores faturamentos da Band, "MasterChef" já tem futuro garantido na emissora. Em outubro, estreia a versão mirim do programa, o "MasterChef Junior", com os mesmos jurados (Erick Jacquin, Paola Carosella e Henrique Fogaça) e a mesma apresentadora (Ana Paula Padrão). A terceira temporada do programa com candidatos a chefs adultos, em 2016, já está confirmada.
O programa mudará de mãos (deixará de ser produzido pela Eyeworks e passará para Endemol), mas o diretor (Patricio Diaz) e as principais cabeças da produção serão os mesmos.
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