Com contrato em vigência com a Globo, Márcio Garcia terá seu vínculo renovado. O projeto está sendo desenvolvido por Ricardo Waddington, diretor de gênero responsável por programas de auditório, como o "Domingão do Faustão". O formato ainda é sigilo.
Um plano B para a nova atração são as tardes de sábado, no horário que já pertenceu a Xuxa Meneghel, depois do "Jornal Hoje" ou do "Estrelas". Mas a possibilidade de ocupar o horário do "Esquenta" é a mais forte. O show de Regina Casé sairá do ar temporariamente para dar lugar ao "The Voice Kids", no início do ano. Garcia entraria depois.
Embora registre bons números no Rio de Janeiro e em várias capitais, "Esquenta" não tem desempenho satisfatório em São Paulo, principal mercado do país. A atração vem passando por mudanças, trocando o samba pela música sertaneja, mas continua ameaçada pelo "Domingo Legal" (SBT) e "Domingo Show" (Record). Executivos da Globo também avaliam que o programa pode voltar futuramente com novo fôlego, em esquema de temporadas curtas.
Além da proposta de apresentar um novo programa, algo que sempre desejou, pesou na escolha de Márcio Garcia pela Globo o fato de ter contrato em vigência com a emissora. Se rescindisse o vínculo, não conseguiria mais voltar à Globo. Por isso pedia um salário alto para a Record, superior a R$ 500 mil mensais. A Record, no entanto, não queria pagar mais de R$ 300 mil, fora merchandising.
Pelo lado da Globo, seria péssimo reprisar uma novela com um dos protagonistas na principal concorrente. Garcia integra o elenco central de "Caminho das Índias", título do "Vale a Pena Ver de Novo" a partir do próximo dia 27.
A Record queria Márcio Garcia à frente do reality show "A Fazenda", no lugar de Britto Jr., que irá para a "geladeira". Também ofereceu a ele um novo reality show em 2016 e possibilidade de dirigir novelas e minisséries. Sem Garcia, a emissora optou por colocar Roberto Justus em "A Fazenda", já que "Aprendiz Celebridades", por falta de patrocínio, não irá mais ao ar neste ano. Com Justus, a emissora espera recuperar a credibilidade comercial do reality show, abalada pelos barracos das últimas edições.
Nenhum comentário:
Postar um comentário