Investir no suspense, em cima da morte ou desaparecimento misterioso de um dos personagens, é sempre visto como o melhor e mais barato recurso para tentar minimizar o tamanho de todo e qualquer estrago.
Esforço que na TV Globo já se admite fazer, não tanto por ela, "Babilônia", mas já pensando em "A Regra do Jogo", do João Emanuel Carneiro, que vem por aí. Há, e já é grande, a preocupação de não entregar a ele o horário tão derrubado, raramente passando a casa dos 30 pontos em São Paulo.
Apenas como ressalva, aqui, quando se fala em casa de 30 pontos e em horário derrubado, a referência é a Globo e o que ela costumeiramente registra com seus trabalhos das 21h.
Evidentemente o comparativo só é válido considerando novelas já exibidas no horário.
Porque "Babilônia", mesmo combalida e sem sinais de reação, ainda se coloca entre as cinco maiores audiências de toda a TV. E que para todas as demais concorrentes tem números de uma grandeza inalcançável.
A série "Dois Irmãos", dirigida por Luiz Fernando Carvalho e já gravada, deverá ser exibida somente na temporada de 2016. Nela, Cauã Reymond (foto) faz dois irmãos gêmeos que pegam várias mulheres.
A Globo tratou de empurrar a série para o ano que vem porque o mesmo Cauã também será um dos protagonistas de "A Regra do Jogo", substituta de "Babilônia", que estreia em agosto. A preocupação é evitar a sua "tripla" exposição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário