De fato, a gravação não indica que Xuxa tenha tido a intenção de se referir a Angélica e Mara no sentido pejorativo da palavra cachorra. No programa, a apresentadora está agradecendo aos fãs que enviam cartas, presentes e animais. Diz ela em um espanhol sofrível: "Não poderei mostrar todas as cartinhas que recebo, mas quero dizer que já tenho duas cachorrinhas que estão aqui em minha casa. Uma se chama Mara, que é a morena, e a loira se chama Angélica. Obrigado. E o pônei que recebi tem o nome de Gordo. E tenho também três coelhos".
Angélica, na extinta TV Manchete, e Mara Maravilha, no SBT, eram as principais concorrentes de Xuxa no início dos anos 1990. As três faziam sucesso como apresentadoras infantis.
A assessoria de Xuxa diz que o batismo das cachorras foi uma homenagem. Lembra que a apresentadora tem "paixão" por animais e que seu atual bicho de estimação, o yorkshire Dudu, é uma referência a seu avô, Eduardo Meneghel. Diz ainda que Xuxa sempre foi amiga de Angélica e Mara. "Nunca houve nenhum tipo de rivalidade entre Xuxa, Angélica e Mara. A Xuxa sempre teve um carinho enorme por elas. A Xuxa nunca colocaria e um animal o nome de alguém de quem não gostasse muito", disse a assessora de imprensa da apresentadora, Tatiana Maranhão.
O "El Show de Xuxa" foi uma versão quase idêntica na TV argentina do "Xou da Xuxa", que a ex-"rainha dos baixinhos" liderou na Rede Globo. Xuxa aparecia em uma nave espacial em forma de lábios (que não se movia como no Brasil), cantava (em espanhol e português) e apresentava brincadeiras com crianças. A atração mudou de nome e de emissora (da Telefé para o Canal 13) em 1993, quando deixou de ser produzida, apesar de fazer sucesso em quase toda a América Latina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário