Silvia Abravanel (foto), 44, se viu na quarta
(15) obrigada a apresentar o “Bom Dia & Cia”, infantil diário que
dirige há 11 anos no SBT. Por decisão judicial que pede “adequação de
horário de trabalho infantil”, Matheus Ueta, 11, e Ana Julia, 8, foram
proibidos de comandar a atração.
Até o fim do processo, a filha de Silvio Santos ficará à frente das câmeras. Ela, que já apresentou o “Casos da Vida Real”, falou à coluna.
Até o fim do processo, a filha de Silvio Santos ficará à frente das câmeras. Ela, que já apresentou o “Casos da Vida Real”, falou à coluna.
Seu pai pediu você apresentar o “Bom Dia & Cia”?
Não. Foi uma ideia do Leon [Abravanel, diretor de produção] e da Daniela [Beyruti, diretora artística], minha irmã. Eles falaram “ou bota desenho ou a Sil apresenta”. Minha mãe [Iris Abravanel, sua madrasta] disse: “você tem que ir”. Falei com meu marido [o cantor Edu Pedroso] e topei.
O Silvio te assistiu, deu alguma dica?
Ele falou que tô muito bem e perguntou: "De onde você pegou esse carisma?". Eu falei: de você. E contei que comentaram que filha de peixe, peixinho é. Ele riu. Mas ele não dá dica, porque cada um tem seu jeito, um dom.
O que você achou da decisão do juiz?
Convido ele para ir ao SBT ver como as crianças trabalham, que elas não são sacrificadas. Elas querem estar lá. Não vou julgá-lo porque ele tem seus motivos. Espero que seja feito o justo e o correto.
Qual cuidado você tem ao se comunicar com o público infantil?
O mesmo que tenho com minhas filhas [Luana, 16, e Amanda, 9] eu tenho com os filhos dos outros. Eu falo que me sinto como a mãe do Brasil. A minha responsabilidade é muito grande. Tenho que ser saudável, oferecer uma programação família. É uma responsabilidade acima do normal.
Procuro tratar as crianças como trato minhas filhas, por isso tenho meu jargão que pegou, falo “Ai que delícia!”. Eu falo com eles como se fossem meus filhinhos. Procuro ser bem amiga deles.
Você poderia ter chamado algum outro apresentador?
Antigamente tinha um elenco grande pra mim, o Yudi, a Maisa, a Priscila. Mas hoje tenho só os dois, o Matheus e a Ana Julia. E é difícil chegar algum apresentador adulto ali de bate e pronto Muita gente pedia a Nina [de “A Praça É Nossa”]. Ela é fofa, mas é comediante. Eu passo o programa todo dia com as crianças, tem que explicar as brincadeiras. Eu sabia tudo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário